Ou mudamos ou seremos mudados de lugar.
Estamos inseridos em um ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo. Ou mudamos ou seremos mudados de lugar. No caso das empresas, essa mudança de lugar pode ser a perda de mercado, baixa lucratividade, perda de talentos e de competitividade.
As organizações são repletas de iniciativas de mudança e a maioria dessas iniciativas não atendem as expectativas – estouram no prazo, orçamento ou escopo.
Portanto, você já deve ter descoberto que gestão de projetos, sem uma boa gestão de mudanças e sem as lideranças certas preparadas, é praticamente impossível alcançar os resultados desejados.
Observamos inúmeras iniciativas de mudanças nas organizações, mas a verdade é que a maioria dessas iniciativas não atendem as expectativas, resultando em baixa lucratividade, perda de talentos e competitividade:
65% dos megaprojetos, apresentam alguma falha no atendimento aos objetivos de custo, prazo, escopo ou qualidade.
Segundo a IBM, as maiores barreiras ao sucesso de projetos reportadas, são:
58% – Mudar modelos mentais e atitudes
49% – Cultura corporativa
32% – Falta de apoio da alta administração
O que fazer diante dessa situação?
- Estruturar a gestão de mudanças como um processo e não apenas como um evento de endomarketing.
- Dominar a disciplina Gestão de mudanças do ponto de vista organizacional e individual
Ajudamos a sua empresa a transformar a gestão de mudanças em um processo e numa competência Organizacional, com estratégias e planos claros para conexão da alta gestão, líderes e colaboradores, ao projeto de mudança desejado.
Desenvolva a gestão de mudanças com profissionais certificados internacionalmente em gestão de mudanças. Cadastre-se para receber maiores informações.