Comportamentos da liderança transformadora
Responsáveis pela coesão cultural, aumento de produtividade e lucratividade quando praticados consistentemente.
Nunca precisamos tanto de líderes capazes de transformar cenários adversos em oportunidades; transformar pessoas comuns em extraordinárias; transformar o medo em capacidade de realização; transformar a cultura organizacional tradicional e burocrática em uma cultura criativa, inovadora e ágil.
T R A N S F O R M A R é o papel principal do líder em um cenário disruptivo. A liderança transformadora está embasada em inúmeros estudos científicos que comprovam a efetividade e alta correlação com coesão cultural, lucratividade e engajamento.
A liderança transformadora é uma abordagem de liderança que se concentra em mudar e melhorar a organização, motivando e inspirando os seguidores a alcançar seus objetivos e metas.
Estudos científicos comprovam que a liderança transformadora melhorara o desempenho, a satisfação e a retenção dos colaboradores e ainda contribuem com a lucratividade da empresa.
A formação de Liderança Transformadora e Gestão Ágil forma líderes para lidar com profissionais com desempenhos acima, na média e abaixo das expectativas. Ensina a conduzir e acompanhar a equipe no alcance de resultados superiores, aumentando o comprometimento e engajamento. Além disso, ensina a medir resultados, a recompensar o sucesso e gerenciar de forma ágil.
Responsáveis pela coesão cultural, aumento de produtividade e lucratividade quando praticados consistentemente.
Para que você consiga aplicar na condução sua equipe e atingir outros patamares de engajamento, criatividade, solução de problemas, comunicação e resultados
Que geram engajamento, desenvolvimento e conexão das pessoas com o propósito da organização.
Lília Barbosa e Creoncedes Sampaio são líderes de equipes há mais de 24 anos.
Além de tudo isso, a formação promove o autoconhecimento e ampliação da consciência do líder quanto ao impacto de seus comportamentos perante a equipes, pares, líder imediado e sua própria autopercepção.
O Assessment de Liderança 360 graus mapeará a percepção dos comportamentos dos líderes e de sua gestão, pontuando seus pontos fortes e pontos de melhoria. Com isso, os líderes criarão planos consistentes de desenvolvimento e aplicação de novos comportamentos durante a formação.